PROUNI MUNICIPAL 2018 - CLIQUE E SAIBA MAIS!

Prefeitura aprimora capacitação de educadores que lidam com crianças com espectro autista

Educadores de escolas municipais, de ensino infantil e de agentes educacionais das turmas de maternal dos CEIS, uma palestra com o tema “Inclusão do estudante com transtorno do espectro autista”, no Teatro Municipal.

A palestrante convidada foi a psicopedagoga Fabiana Burgos Takahashi Garcia, pós-graduada em Educação Especial na Área de Transtorno Global do Desenvolvimento. A palestrante falou sobre a melhor maneira de trabalhar com as crianças que têm o espectro autista, em sala de aula, além de apresentar atividades práticas.

De acordo com a secretária de Educação, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, as escolas municipais de Jaguariúna estão preparadas para atender crianças com todo tipo de deficiência, assim como o espectro autista.

“Toda criança, que necessita de atenção especial , tem o acompanhamento do professor de apoio em sala de aula. O professor não faz as atividades pela criança, ele apenas está à disposição para ajudar em eventual dúvida ou dificuldade”, explicou a secretária.

Ainda de acordo com ela, atualmente as escolas municipais de Jaguariúna atendem 15 alunos com o espectro autista e a capacitação é importante para o aprimoramento dos educadores. “É importante atualizar o professor constantemente. Conhecendo profundamente o espectro autista é possível trabalhar com a criança de uma maneria que ela se desenvolva normalmente”, afirmou a secretária.

Reportagem: Beatriz Casadei

Fotos: divulgação