Prefeitura atende reivindicação de mais de 10 anos e equipara o salário de vigias ao de vigilantes

O prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, recebeu vigias municipais no gabinete, na tarde desta quarta-feira  para anunciar o aumento de 20% no salário desses profissionais, o que equipara ao valor do salário dos vigilantes, que exercem a mesma função.

A equiparação salarial é uma reivindicação de mais de 10 anos da categoria. “O que estamos fazendo aqui hoje é justiça depois de 10 anos de reivindicação. Esses 20% significam muito para esses profissionais que zelam pela segurança de prédios públicos e merecem ser reconhecidos e valorizados”, afirmou o prefeito.

A diferença salarial entre as funções de vigias e vigilantes existia porque o cargo de vigia é mais antigo e entrou em extinção, ou seja, vacância.

O salário base do vigia da Prefeitura de Jaguariúna era de R$ 1.799,70. Com o reajuste de 20% ele passou para R$ 2.128,40, o mesmo valor da categoria dos Vigilantes.

Reportagem: Beatriz Casadei