PROUNI MUNICIPAL 2018 - CLIQUE E SAIBA MAIS!

Prefeitura completa galeria de águas pluviais e elimina erosão que afetava ruas do Jardim Floresta

Obra estava inacabada e necessitava de complemento, que foi feito agora; captação despejará o volume das águas de chuva diretamente no rio Camanducaia.

Uma equipe do departamento de Obras da Prefeitura de Jaguariúna concluiu uma melhoria importante para os moradores do Jardim Floresta, no último dia 5, terça-feira. De acordo com Wanderley Teodoro Filho, diretor de Obras e Conservação, a água das chuvas que desciam da parte alta do bairro, onde está localizada a igreja da comunidade católica, ganhavam volume nas ladeiras e provocavam grandes erosões nas ruas.

“Ali, numa área verde localizada na parte alta do bairro, havia parte de uma galeria de águas pluviais inacabada e que não estava em operação. Trabalhamos por três dias seguidos e implantamos 50 metros lineares de tubulação com 1 metro de diâmetro, solucionando o problema da captação. Agora, a água das chuvas é devidamente escoada e despejada diretamente no rio Camanducaia e o problema da erosão não vai mais afetar os moradores”, disse Wanderley.

Segundo ele, o serviço foi executado com o apoio de servidores do DAE (Departamento de Água e Esgoto) e o departamento de Obras utilizou uma máquina escavadeira do Consab (Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental), criado em julho de 2009 e formado pelas prefeituras de Conchal, Engenheiro Coelho, Artur Nogueira, Cosmópolis, Santo Antônio de Posse, Holambra e Mogi Mirim.

Reportagem: Aluízio Santana

Fotos: Ivair Oliveira