Prefeitura de Jaguariúna convoca população para atualização do cadastro único

A prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Assistência Social, inicia a convocação das famílias para realização da atualização do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. As pessoas que deverão atualizar seus dados serão comunicadas por meio de mensagens no extrato de pagamento do benefício do Bolsa Família. As demais que não estão inscritas neste, serão comunicadas por cartas, que serão enviadas pelo Governo Federal.
Essa atualização tem como objetivo de identificar possíveis inconsistências e permitir eventual tratamento dos dados pela atualização cadastral, independente da família receber benefícios de programas sociais ou não. No caso do Bolsa Família, quem não atualizar os dados corre o risco de ter o benefício bloqueado.
A secretária de assistência social, Andrea Lizun, destaca a importância das pessoas se atentarem a esta convocação. “A qualificação dos dados do Cadastro Único reflete diretamente na focalização dos programas sociais direcionados a famílias de baixa renda e repercute na efetividade dessas políticas quanto à melhoria de vida das famílias”.
A convocação das famílias incluídas nos processos de averiguação e revisão cadastral 2019 será dividida por grupo, sendo que cada um terá um prazo diferente para atualização do seu cadastro.
As primeiras famílias convocadas serão as pertencentes ao grupo 2 da averiguação, com a data limite até dia 18 de janeiro.

Segue abaixo listagem das famílias que devem atualizar o Cadastro Único até 18/01 na Secretaria de Assistência Social. Rua: Júlia Bueno, 191 – Centro, das 8:00hs às 16:00hs.

LISTAGEM DE PESSOAS PARA  ATUALIZAR O CADASTRO ÚNICO

Reportagem: Maria Julia Patrussi