CLIQUE PARA CONFERIR! VOCÊ NÃO PODE PERDER!

Prefeitura de Jaguariúna distribui presentes de Natal às crianças da rede municipal de ensino

Ao longo desta semana, a prefeitura de Jaguariúna distribuiu quase nove mil brinquedos às crianças da rede municipal de ensino dentro das comemorações de Natal. Nesta sexta-feira, 14 de dezembro, algumas escolas receberam a festa, encerrando o ciclo de atividades natalinas.

O papai Noel percorreu as unidades educacionais durante o período, levando brinquedos variados para todos os alunos, recebendo cartinhas e tirando muitas fotos. As escolas foram decoradas com árvores de Natal, enfeites e mensagens. Além dos estudantes, as famílias puderam participar de cada um dos momentos.

Essa ação ocorreu através da Secretaria de Educação em parceria com a Cultura, contando com a presença dos funcionários, da secretária de Educação, Cristina Catão, e do prefeito Gustavo Reis.

Essa entrega de presentes não acontecia há cerca de dez anos na cidade e foi retomada com objetivo de levar mais alegria e a reflexão sobre o Natal.

“Durante minhas visitas, fiz questão de destacar para as crianças que o verdadeiro significado é o nascimento de Jesus e que ele nos deixa a mensagem de fraternidade, amor, família… Mas, também sei o quanto uma criança espera ganhar um presente do Noel, por isso, fizemos questão de garantir um brinquedo a todas elas. Foi muito gostoso e divertido”, contou o prefeito Gustavo Reis.

Cristina Catão também avaliou a ação como muito positiva, destacando a alegria das crianças, o envolvimento das famílias e o comprometimento dos funcionários.

“Nossas equipes fizeram um excelente trabalho na organização e decoração das escolas. Foram dias de muita diversão, nos quais foi muito prazeroso ver tantos sorrisos. Também fiquei feliz com envolvimento e participação das famílias. Com certeza, fizemos um Natal ainda mais feliz em nossa cidade.”

Reportagem: Gláucia Franchini

Foto: Ivair Oliveira