CLIQUE PARA CONFERIR! VOCÊ NÃO PODE PERDER!

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA PAGA CERCA DE R$ 5 MILHÕES DO 13° SALÁRIO A SERVIDORES MUNICIPAIS E FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL

Os servidores municipais de Jaguariúna recebem hoje, 20 de dezembro, a segunda parcela referente ao pagamento do 13º salário, conforme havia sido divulgado pela Secretaria municipal de Finanças. A titular da pasta, Cristina Aparecida Rossi Serra, confirmou ainda que os funcionários do Hospital Walter Ferrari, que é administrado pela Associação Santa Maria de Saúde (Asamas), também tiveram o benefício depositado em conta bancária.

De acordo com a secretária de Finanças, o pagamento aos dois segmentos gira em torno de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais). “Conforme havíamos dito, a primeira parcela do 13º foi paga ao longo de 2018 na data de aniversário do servidor, sendo que a segunda e última seria no dia 20, e isso está sendo cumprido. Já quem aniversaria no mês de dezembro, logicamente recebe o pagamento integral”, diz Cristina Serra.

A pontualidade no pagamento de fornecedores e demais compromissos financeiros que a Prefeitura tem, segundo ela, foi uma determinação do prefeito Gustavo Reis e isso está sendo seguido à risca, garante a secretária.

“Vale lembrar que atravessamos tempos difíceis, pois assumimos com dívidas em 2017 e a administração pública não está imune aos efeitos da crise econômica que o Brasil atravessa. Então, administrar bem o dinheiro público é um fator de confiança e credibilidade junto aos servidores municipais e à população como um todo, pois é ela quem banca a máquina administrativa com o pagamento de impostos”, frisa.

Reportagem: Aluízio Santana
Foto: Samuel Oliveira