Prefeitura de Jaguariúna prepara ‘clima de Natal’ com intervenções no Centro Cultural

Instalação de luzes coloridas, plantio de flores e colocação de enfeites natalinos fazem parte das ações, além de atividades programadas para toda a população.

O Centro Cultural Zi Cavalcanti, um dos cartões postais de Jaguariúna, está sendo preparado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc), para as festividades deste final de ano. Nesta terça-feira, 28 de novembro, funcionários trabalhavam na decoração natalina, instalando enfeites e iluminação para criar o clima propício, uma vez que haverá uma ampla programação (confira abaixo).

Os bancos foram pintados e as floreiras e canteiros receberam o plantio de flores coloridas, compondo assim o cenário ideal num dos locais mais frequentados pela população. De acordo com a Setuc, responsável pela programação, após a chegada do Papai Noel com a Maria Fumaça, no próximo dia 1º de dezembro, milhares de luzes coloridas serão acesas, dando início às festividades. Confira e participe!

PROGRAMAÇÃO DO NATAL 2017 – JAGUARIÚNA

Dia 01/12 – Sexta-feira

– Chegada do Papai Noel e acendimento das Luzes de Natal

– Big Band de Natal – com Professores da Escola das Artes de Jaguariúna – 20h30

Dia 02/12 – Sábado

Apresentação do espetáculo “O Circo do Noel”, com alunos da Escola das Artes de Jaguariúna – Local: Centro Cultural Zi Cavalcanti – 20h30

Dia 03/12 – Domingo

– Big Band de Natal – com Professores da Escola das Artes de Jaguariúna

Local: Centro Cultural Zi Cavalcanti – 19h

– Parada de Natal – com Alunos da Escola das Artes de Jaguariúna

Dia 05/12 – Terça-feira

Apresentação dos Alunos de Violão da Escola das Artes de Jaguariúna

Dia 06/12 – Quarta-feira

Apresentação dos Alunos de Dança de Salão e Dança do Ventre da Escola das Artes de Jaguariúna

Dia 07/12 – Quinta-feira

Apresentação dos Alunos de Bateria e Teclado da Escola das Artes de Jaguariúna

Dia 08/12 –Sexta-feira

– Apresentação do espetáculo “O Circo do Noel” – com Alunos da Escola das Artes de Jaguariúna – Local: Centro Cultural Zi Cavalcanti – 20h

O QUE SÃO AS ATRAÇÕES

Parada de Natal: A Parada de Natal de Jaguariúna é um grande desfile com temática natalina. É uma inovação em Jaguariúna e um evento para toda a família. Serão 9 (nove) alas coreografadas, com participação de artistas jaguariunenses caracterizados como personagens da temática natalina.

Serão 3 (três) carros alegóricos, além de um trenó com Papai Noel e suas renas. A música foi concebida especificamente para este evento, dando um charme a mais. Ao todo participam mais de 200 artistas da Escola das Artes de Jaguariúna.

Circo do Noel: Espetáculo artístico preparado especialmente para o Natal. Os alunos dos cursos de Teatro, Teatro Musical, Circo e Dança contam a história de como o Natal pode ser uma época encantada, num espetáculo feito especialmente para toda a família.

Big Band de Natal: é formada por Músicos vestidos a caráter que circularão por vários locais de Jaguariúna, levando muita música e alegria por onde passam.

Detalhe: o Centro Cultural Zi Cavalcanti é um dos locais mais conhecidos de Jaguariúna, sendo considerado um dos cartões postais da cidade. Está localizado no canteiro central que divide a Avenida Marginal, que liga o entroncamento da SP-340 (acesso a Jaguariúna) à saída para Pedreira e demais municípios do Circuito das Águas Paulista. O ponto de referência é a Estação Rodoviária da cidade.

Trata-se de um prédio preservado e já tombado como patrimônio histórico e cultural do município. Ali, num passado que remete às  origens da então “Vila de Jaguary”, funcionou a antiga Estação Ferroviária da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, por onde era escoada a produção local e havia o transporte de passageiros entre os ramais de Campinas e Mogi Mirim.

Reportagem: Aluízio Santana

Fotos: Ivair Oliveira