Prefeitura e Instituto Stefanini oferecem cursos gratuito na área de informática

Com objetivo de facilitar o ingresso no mercado de trabalho, a Prefeitura de Jaguariúna e o Instituto Stefanini oferecem cursos totalmente gratuitos na área de informática. O convênio é administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

Os cursos disponíveis são: Introdução à Informática, Pacote Office, Montagem e manutenção de Computadores, Software, Excel Avançado e HTML. Em cada um deles são 14 vagas e a preferência é para pessoas que moram em Jaguariúna, estejam desempregadas ou que buscam o primeiro emprego e não tenham nenhum conhecimento na área.

idade mínima para se inscrever é 14 anos, basta apresentar uma cópia de RG, CPF, Comprovante de endereço, Comprovante escolar e uma foto 3×4. As aulas são ministradas numa sala disponibilizada pela Prefeitura, enquanto o Instituto Stefanini fornece os instrutores e a metodologia. O endereço para se inscrever é Rua Cândido Bueno, 1299 – Centro, 2º piso do Jaguar Shopping, em Jaguariúna.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, em horário comercial, e as vagas são rotativas, ou seja, são abertas outras tão logo uma turma se forme. Mais informações pelo telefone 3837-4777, com a coordenadora de cursos Luciana Andrade, do Instituto Stefanini.

Portanto, se você quiser fazer um curso profissionalizante de informática gratuito, faça sua inscrição.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Ivair Oliveira