CLIQUE PARA CONFERIR!

Prefeitura e OAB inauguram pedra fundamental da casa do advogado de Jaguariúna

Atendimentos jurídicos gratuitos serão realizados na Casa do Advogado. Inauguração da pedra fundamental foi feita pelo Prefeito Gustavo Reis na cerimônia de posse da presidente reeleita Maria do Carmo Santiago Leite.

Foi realizada ontem, no Teatro Municipal Dona Zenaide em Jaguariúna, a cerimônia de posse da presidente da 232ª Subseção da OAB Jaguariúna, Maria do Carmo Santiago Leite. No evento foi também entregue pelo Prefeito Municipal de Jaguariúna Gustavo Reis, a pedra fundamental da Casa do Advogado de Jaguariúna. O terreno de 515 metros quadrados foi doado à OAB pelo município.

Participaram da cerimônia o Prefeito Municipal de Jaguariúna Gustavo Reis, o Presidente da Câmara Municipal de Jaguariúna Vereador Walter Luiz Tozzi de Camargo, o juiz da comarca de Jaguariúna; Marcelo Forli Fortuna; o Presidente da OAB São Paulo, Caio Augusto Silva dos Santos; o Presidente da CAASP – Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo Luís Ricardo Vasques Davanzo; além de membros da OAB das subseções  SP e Jaguariúna.

Reeleita para a Presidência da OAB de Jaguariúna, Maria do Carmo recebeu os cumprimentos do Prefeito Gustavo Reis, “quero lhe parabenizar pelo seu trabalho frente a OAB de Jaguariúna, pela dedicação e persistência. ” Elogiou Gustavo Reis.

Na ocasião, foi inaugurada a pedra fundamental na Casa do Advogado de Jaguariúna, que será construída no centro da cidade em um terreno de 541 metros quadrados, doado pelo município. O Prefeito Municipal falou da função social que a nova sede vai exercer.

“Sei da relevância de uma Casa do Advogado na cidade de Jaguariúna, ela tem uma função muito importante para dar oportunidade aos mais necessitados terem uma assistência jurídica gratuita. Esse atendimento social dá a igualdade que a advocacia merece para que tenhamos uma sociedade cada vez mais igual. ”, destacou Gustavo.

A atitude do Prefeito Municipal foi elogiada pelo Presidente da CAASP – Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo Luís Ricardo Vasques Davanzo.

“É importante quando o Prefeito Municipal reconhece a advocacia e faço uma homenagem em razão dessa doação. Gustavo Reis, pode ter certeza, sua gestão vai ser coroada por essa doação para a nova sede da OAB nessa relevante cidade de Jaguariúna” , afirmou.

Gustavo Reis também foi elogiado pelo Juiz da 1ª vara da Comarca de Jaguariúna, Marcelo Fortuna.

“Tenho que parabenizar o Gustavo pelo belíssimo trabalho que ele vem fazendo em Jaguariúna.”, disse o Juiz.

De acordo com a OAB Jaguariúna, a Escritura do terreno doado pelo município para a nova Casa do Advogado está sendo finalizada e a construção do imóvel deve entrar para a previsão orçamentária da OAB SP no próximo ano.

Reportagem: Carolina Noronha

Fotos: Samuel Oliveira