Prefeitura faz parceria com Sesi e entrega novos uniformes a participantes do Projeto Campeões

Uma cerimônia especial, realizada na manhã do último sábado, 13 de abril, lotou o ginásio poliesportivo Caio Pompeu de Toledo, o Azulão, em Jaguariúna, para a apresentação dos novos uniformes de competição e de aulas do Projeto Campeões, desenvolvido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SeJEL) em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria).

Durante a cerimônia houve o desfile de apresentação dos uniformes de competição para as seguintes modalidades: uniformes 1 e 2 do time de basquete, futebol masculino e feminino, voleibol infantil masculino e feminino, voleibol adulto feminino e masculino, voleibol 4 x 4 feminino e masculino, futsal, Grupo de Corrida Corre Jaguariúna e também da equipe de ginástica artística.

O evento também comemorou o sucesso do Projeto Campeões, lançado em 2017 pela Prefeitura, que se divide em três segmentos e leva diferentes práticas esportivas à população por faixa etária. O Projeto Campeões – Primeiros Passos trabalha com crianças e adolescentes de 7 a 17 anos e oferece 12 tipos diferente de modalidades.

Já o Cultivando Campeões PROATIV+ atende alunos com idade acima de 18 anos, ofertando mais de 10 modalidades que ajudam a melhorar a qualidade de vida para homens e mulheres dessa faixa etária. Por sua vez, o Acolhendo Campeões – VIVA MELHOR trabalha com atividades de lazer e esportivas voltadas para idosos com 50 anos ou mais, que estão na chamada terceira idade.

Em grupos, eles participam de atividades físicas, psíquicas e sociais, disputando jogos de tabuleiro, cartas, bocha, hidroginástica e voleibol adaptado, dentre outros. Nos três projetos, as atividades são descentralizadas, possuem calendário próprio e acontecem em parques, praças esportivas e escolas mantidas pela Prefeitura de Jaguariúna.

Desfiles

Quem também recebeu novos uniformes foram os cerca de 200 alunos das Escolinhas Esportivas da Prefeitura/SeJEL, obtidos mediante a parceria com o Sesi de Jaguariúna. De acordo com o titular da SeJEL, Rafael Blanco, os novos uniformes dos idosos que participam do Programa Viva Melhor serão usados pela delegação que participará dos JORI (Jogos Regionais do Interior), a serem disputados a partir de 15 maio, em São João da Boa Vista.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Gustavo Reis, da vice-prefeita e secretária do Meio Ambiente Rita Bergamasco, do secretário de Juventude, Esporte e Lazer da Prefeitura, Rafael Blanco, de André Luís Martins da Silva (diretor) e Bruno Alberto Chiaratti (coordenador), ambos do Sesi.

Entre os convidados especiais estavam o ex-atleta Marcelo Negrão (medalhista Olímpico), Lula Ferreira, supervisor do Basquete de Franca e ex-técnico da Seleção Brasileira. A Câmara Municipal foi representada por seu presidente, Walter Luiz Tozzi de Camargo (Waltinho/MDB) e pelos vereadores Afonso Lopes da Silva (Silva/PPS) e Cristiano José Cecon (Cristiano Cecon/PV).

Reportagem: Aluízio Santana

Fotos: Samuel Oliveira