Prefeitura implementa projeto Mãos na Horta em seis escolas municipais

A Prefeitura de Jaguariúna através da Secretaria de Educação realiza em seis escolas da rede municipal o projeto Mãos na Horta. Com a proposta de capacitar os alunos para obtenção de conhecimento prático em boas práticas sustentáveis, o projeto busca atingir esse objetivo através da implantação e da construção de horta nas escolas.

As ações de implementação foram adaptadas as condições organizacionais e as estruturas físicas de cada escola, com o acompanhamento e participação direta dos alunos em todas etapas do processo, desde a preparação do terreno até o plantio e a colheita.

Dentro desse estudo são trabalhadas noções sobre nutrientes da terra, degradação e preservação do solo, além do conhecimento prático sobre germinação e períodos de crescimento das hortaliças e raízes, de forma que aumente a responsabilidade e as discussões dos estudantes sobre o andamento do projeto e do cuidado com as plantas.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Divulgação/Seduc