Prefeitura inaugura revitalização do CAPS

A Prefeitura de Jaguariúna inaugurou nesta sexta-feira, a revitalização do CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial), que foi possível graças a parceria com a empresa Flex, líder mundial na montagem e comercialização de produtos eletrônicos inteligentes. O CAPS recebeu pintura, poda de árvores e da grama, flores e novas telhas.

A cerimônia, que teve a presença do prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis; a vice-prefeita, Rita Bergamasco; a equipe do CAPS; e representantes da FLEX,  contou com descerramento da fita inaugural e um café da manhã para os cerca de 45 pacientes fixos, que são atendidos diariamente no local.

A revitalização faz parte de um evento anual da FLEX chamado Dia da Terra, em que a empresa revitaliza espaços urbanos e pratica melhoria socioambiental junto com parceiros e fornecedores. O CAPS oferece atendimento psiquiátrico e psicológico para cerca de 400 pacientes por mês, que sofrem de problemas psíquicos como esquizofrenia, depressão, além de dependência química.

Reportagem: Beatriz Casadei

Fotos: Samuel Oliveira