Prefeitura inicia recapeamento de ruas e anuncia 1,6 Km de asfalto novo em Jaguariúna

Conforme cronograma da Secretaria de Obras e Serviços, serviço iniciado nesta quinta-feira (17/01) foi supervisionado pelo prefeito e deve ser concluído até 30 de janeiro.

A Prefeitura de Jaguariúna iniciou nesta quinta-feira, 17 de janeiro, o recapeamento de ruas nos trechos em que o piso asfáltico está mais danificado devido ao grande fluxo de veículos. De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Lucas Gabriel Lopes, a execução do recapeamento está a cargo da M. R. Constantino – CCI Construtora, que é de Piracicaba e venceu a licitação pública.

O custo da obra, conforme o secretário, gira em torno de R$ 335 mil e a verba para execução desses recapeamentos é federal, oriunda de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Sampaio (PSDB de Campinas) no valor de R$ 400 mil e repassada à Prefeitura de Jaguariúna pelo Ministério das Cidades via Caixa Econômica Federal (CEF). De acordo com o cronograma de serviço, nesta primeira etapa serão executados 1,6 Km (em metros lineares) de asfalto novo.

O recapeamento começou pela Rua São Paulo, que receberá piso novo em toda sua extensão, e prosseguirá pelas seguintes ruas: Rua Sílvia Bueno (no trecho entre as ruas Rio Grande do Sul e Joaquim Bueno), Rua Rio Grande do Sul (no trecho entre as ruas Ceará e Sílvia Bueno), e Rua Ceará (no trecho entre as ruas Amazonas e Rio Grande do Sul).

O término da obra neste primeiro lote está previsto para 30 de janeiro, caso o tempo continue firme e as chuvas de verão não provoquem atrasos consideráveis. O prefeito Gustavo Reis, que esteve na Rua São Paulo e gravou um vídeo onde registrou o início dos trabalhos, fez questão de garantir que o recapeamento terá continuidade após essa primeira etapa.

“Estive em contato com vários parlamentares nesses dois primeiros anos de governo e agora, felizmente, estamos colhendo os frutos. Nesta primeira etapa estamos utilizando a verba que nos enviou o deputado Carlão Sampaio, a quem agradeço muito, mas já temos a garantia de mais verbas, via emendas apresentadas por outros deputados, e posso dizer que a recuperação do asfalto em vários pontos de nossa cidade terá continuidade em fevereiro e março”, disse o prefeito.

O detalhamento dos locais que receberão o recapeamento é o resultado do trabalho conjunto entre a Secretarias de Obras e Serviços e a de Planejamento, contando com o apoio do Departamento de Convênios da Prefeitura.

Reportagem: Aluízio Santana

Fotos: Ivair Oliveira (PMJ)