Prefeitura inicia recapeamento em vias principais do bairro Berlim

A prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, iniciou o recapeamento das principais vias do bairro Berlim, na região central, nesta terça-feira, 17 de julho.

O prefeito Gustavo Reis esteve no local e destacou a importância da recuperação do pavimento: “Essa melhoria na qualidade é fundamental para o aumento da segurança de motoristas e pedestres, consequentemente com um risco menor de acidentes.”

A ação faz parte do programa de recuperação da malha viária dos trechos mais críticos da cidade, tornando-a mais segura e confortável, além de reduzir gastos com a “Operação Tapa-Buracos”. As intervenções abrangem seis pontos:

– Rua Cândido Bueno, do número 284 ao 614;

– Rua Alfredo Bueno, do número 573 ao 634;

– Rua Lauro de Carvalho, do número 570 ao 644;

– Rua Maria Ângela, do número 375 ao 477;

– Rua Uruguai, do número 79 ao 136 (Praça Santa Cruz);

– Rua Paraguai, do número 77 ao 133;

O secretário de Obras e Serviços, Lucas Lopes, estima que os serviços sejam concluídos em 30 dias. Nesse período há orientações à população.

As vias que passam pelo recapeamento estão devidamente sinalizadas, mas a orientação é que os motoristas fiquem atentos ao circularem pelos locais, reduzindo a velocidade para evitar acidentes. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail transito@jaguariuna.sp.gov.br ou pelos telefones (19) 3837-3939 e 156.

A verba para as obras é de R$ 250 mil e foi obtida pela Prefeitura de Jaguariúna por meio de emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal Carlos Sampaio (PSDB/Campinas).

Reportagem: Gláucia Franchini

Fotos: Samuel Oliveira