PREFEITURA LANÇA “CONSULTA NA PALMA DA MÃO” E SERVIÇO JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

Este serviço gratuito e exclusivo pode ser encontrado dentro do aplicativo do Cartão Cidadão Conectado

Em comemoração ao aniversário de 64 anos da cidade, a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Saúde, lançou na manhã da última quarta-feira, 12 de setembro, o “Consulta na Palma da Mão”, aplicativo que permite o agendamento de consultas e o acesso à lista de medicamentos através do celular.

Este serviço, que facilita o acesso aos serviços públicos na área da saúde, é exclusivo, gratuito e já está disponível para download nas versões Android e IOS para os usuários do cartão cidadão de Jaguariúna, através do aplicativo do Cartão Cidadão Conectado.

O evento de lançamento foi realizado na UBS da 12 de Setembro e contou com a participação do Prefeito Gustavo Reis, de autoridades municipais, dos alunos da UniFAJ e da população.

“É a tecnologia a favor da comunidade e da Saúde de Jaguariúna. Com esse aplicativo vamos facilitar o acesso da população aos nossos serviços e dar mais agilidade ao atendimento”, disse o Prefeito Gustavo Reis.

As consultas médicas nas áreas de clínica médica, pediatria e ginecologia já podem ser agendadas pelo aplicativo, além disso, os usuários podem conferir em detalhe todos os medicamentos fornecidos pela rede municipal de saúde que estão disponíveis.

“Conseguimos com isso, otimizar o tempo das pessoas. Não será mais necessário se deslocar até uma unidade de saúde para esses serviços. Criamos o programa para facilitar o dia a dia da nossa população, aumentando a qualidade de vida”, afirma a secretária de saúde, Maria do Carmo.

Esta é a primeira etapa do “Consulta na Palma da Mão” que deverá ter os serviços digitais ampliados gradativamente. Para as próximas fases do programa, estão previstos a disponibilidade pelo aplicativo de resultados de exames laboratoriais, um canal de Ouvidoria, além de serviços de avisos e notificações.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Samuel Oliveira