PREFEITURA LANÇA PROGRAMA DE COMBATE A DROGAS E OUTRAS VIOLÊNCIAS PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

A Prefeitura de Jaguariúna por meio da secretaria de educação em parceria com a secretaria de assistência social e com o departamento de segurança pública realizou nessa terça-feira, 14 de novembro, o lançamento do Programa de Combate a Drogas e Outras Violências para os alunos da Escola Municipal Dr. Franklin de Toledo Piza Filho.

O lançamento do programa contou com uma roda de conversa e debates com os alunos do 9º ano da escola municipal com temas que estão em alta na atualidade, como o machismo, o racismo e o conceito de feminismo. O evento contou ainda com um depoimento da professora Alessandra Marangon sobre o Bullying dentro do ambiente escolar e com uma simulação dos cães da Guarda Municipal em uma situação de apreensão de entorpecentes.

Segundo a coordenadora do projeto, Carolina Freire Lima, ações como essa contribuem para o desenvolvimento dos jovens e consequentemente do município. “ Tivemos uma excelente aceitação e participação dos alunos com essa abordagem diferenciada. Vale ressaltar o engajamento dos familiares, que incentivaram essa iniciativa. A ideia é levar o programa para toda a rede municipal em 2018”, explicou ela.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Ivair Oliveira