CLIQUE PARA CONFERIR! VOCÊ NÃO PODE PERDER!

Prefeitura mantém ações entre Centro Dia de Idosos e Escola Municipal com integração entre gerações

Neste ano de 2019, a integração de sucesso entre idosos e alunos da Escola Municipal Professora Sada Salomão será mantida na cidade de Jaguariúna, diante da importância da troca de experiência entre as gerações, com novas atividades promovidas por profissionais da prefeitura, através da Secretaria de Assistência social.
Ao longo de 2018, idosos do Centro Dia ‘Osmar Carneiro’ e alunos do 6º ano da unidade estudantil participaram de uma série de encontros “intergeracionais” em que foram tratados temas diversos e muita troca entre os participantes.
No balanço do ano, foram várias as avaliação positivas. O idoso Gilson Rosa que representa o Centro Dia, por exemplo, agradeceu o contato e a troca de experiências que teve com os mais jovens, considerando gratificante para ambas as partes. Os alunos também se mostraram satisfeitos com os encontros, adquirindo um novo olhar sobre seus costumes e valorizando mais o idoso de casa.
A responsável pela Secretaria de Assistência Social de Jaguariúna, Andrea Lizun, reforça a importância da manutenção das atividades ao longo deste novo ano, já com incentivo à participação da 3° idade e também da juventude.
“É fato de que o projeto intergeracional trouxe bons frutos, tanto para os protagonistas que tiveram a liberdade de expor os seus costumes e as dificuldades enfrentadas desde a infância pelas condições de vida de cada um, quanto para os alunos (antenados as inovações tecnológicas e mais acessíveis a produtos e serviços) que foram bastante receptivos ao absorver a grandiosidade e riqueza de informações – compartilhadas pelos idosos do Centro Dia. Para nós é uma grande satisfação oferecer esse tipo de atividade através de nossos profissionais e poder manter algo assim ao longo de 2019, produzindo ainda mais frutos.”
O cronograma de atividades está sendo definido pelos responsáveis pelas atividades neste início de 2019, para iniciar os encontros após o período de férias escolares.

Reportagem: Gláucia Franchini

Foto: Divulgação/Assistência Social