CLIQUE PARA CONFERIR! VOCÊ NÃO PODE PERDER!

Prefeitura mantêm serviços funcionando e entrega praça revitalizada no Jardim Mauá II

A Prefeitura de Jaguariúna tomou as devidas providências e não permitiu que a falta de combustíveis, provocada pela paralisação nacional dos caminhoneiros, impedisse que os serviços prestados à população fossem totalmente interrompidos na cidade.

Na manhã desta quarta-feira (30/05), por exemplo, equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos estavam em ação no Jardim Mauá II para concluir mais uma obra. Conforme o titular da pasta, secretário Lucas Lopes, as equipes terminavam a revitalização completa da Praça Ignácio Gióia, que com a intervenção recebeu várias melhorias.

“Substituímos a rede de águas pluviais, desassoreamos o leito do lago, implantamos uma caixa de captação de águas pluviais, o que evita a erosão do solo, reformamos o alambrado que circunda a praça, instalamos novas luminárias, o calçamento danificado foi recuperado e também plantamos grama esmeralda, ou seja, deixamos tudo novinho em folha e pronto para uso pela população”, explica o secretário, que também fez um apelo.

“Por ser um local público, onde pessoas de todas as idades passam momentos de lazer, ou seja, adultos ao lado de crianças e jovens, é importante que cada morador ao redor da praça seja um fiscalizador da utilização desse espaço e não permita o mau uso e muito menos depredação, pois o que foi feito é para durar muito tempo”, destacou Lucas Lopes. Nas fotos da galeria (abaixo), o registro do trabalho executado na Praça Ignácio Gióia.

Reportagem: Aluízio Santana

Fotos: Divulgação/Secretaria de Obras e Serviços