Prouni Municipal 2020, saiba mais clicando aqui!

Prefeitura oferece Curso de Apicultura aos produtores rurais de Jaguariúna

Prouni Municipal 2020, saiba mais clicando aqui!

A secretaria de meio ambiente da Prefeitura de Jaguariúna, por meio do Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR está oferecendo um Curso de Apicultura aos produtores rurais do município.

O curso é dividido em seis módulos e termina em outubro. No total, nove produtores rurais participam da atividade.

Durante toda a execução do curso está sendo trabalhada junto aos produtores rurais a importância da preservação das abelhas e como realizar sua manipulação e utilização de forma correta.

De acordo com a secretária de meio ambiente, Rita Bergamasco, a preservação e criação de abelhas apresenta uma atividade de importante valor ecológico. “Sua polinização promove a produção de alimentos para grande parte dos pássaros, insetos e outros animais, ou seja, toda a cadeia alimentar é afetada por este agente polinizador, o que evidencia que seu valor ultrapassa os de fins agronômicos”, ressaltou ela.

Desta forma, a conservação da biodiversidade de abelhas e o seu uso integrado à agronomia resultam em incalculáveis benefícios à população do município e da região como um todo.

“O curso está contribuindo para a conscientização ambiental dos produtores rurais sobre a importância das abelhas em nosso ecossistema, tendo como foco que a biodiversidade como conhecemos depende desses insetos e seu incansável serviço de polinização, que garante a produção de frutos e sementes e a reprodução de inúmeras plantas, sendo, portanto, um dos principais meios de promoção e manutenção da biodiversidade no planeta”, completou a secretária.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Divulgação