CLIQUE PARA CONFERIR!

Prefeitura oferece oficina de artesanato no CRAS Cruzeiro do Sul

CLIQUE PARA CONFERIR!

O Centro de Referência de Assistência Social Cruzeiro do Sul (CRAS) que faz parte da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguariúna através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos oferece para os beneficiários dos Programas PAIF, Renda Cidadã, Benefício de Prestação Continuada, uma oficina de artesanato. As aulas acontecem todas as quartas-feiras a partir das 13h, com a facilitadora Eliete de Mello.

Sempre acreditei no poder dos trabalhos manuais, seja como fonte de renda, seja como uma atividade prazerosa, uma terapia, um jeito de embelezar a casa, a vida ou simplesmente uma desculpa para encontrar as amigas para trocar ideias e informações”, enfatiza Eliete.

A oficina tem como objetivo estimular a criatividade e promover a convivência, reforçando a adesão e o compromisso dos usuários com o serviço ofertado, e ainda, busca o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

“Com isso, promovemos a socialização entre elas, aprimoramos suas habilidades e reforçamos a capacidade de criatividade, para que então elas possam ter a possibilidade de gerar onde poderão desenvolver autonomia com possibilidade em gerar recursos financeiros para complementar seu orçamento familiar”, destaca a Secretária de Assistência Social, Andrea Dias Lizun.

Para se inscrever é necessário entrar em contato com o CRAS através dos telefones (19) (19) 3867 – 3918 / (19) 3867 – 4046 ou se dirigir até a unidade situada na rua Rita Vilela de Andrade Lima, 257 – bairro Cruzeiro do Sul, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Divulgação/SAS