Clique e saiba mais!

Prefeitura prepara intervenções para melhorar o trânsito na cidade

Clique e saiba mais!

A partir de segunda-feira, 6 de maio, não será mais permitido estacionar veículos no estacionamento do Parque Luís Barbosa (Loy Barbosa) e nem em seu entorno, no período entre as 22h (dez da noite) e as 5h00 (cinco da manhã).

A determinação é da Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Jaguariúna, cujo titular, secretário Josino José da Silva, admite que a permissão poderá ser dada apenas em casos excepcionais, ou seja, quando houver eventos de grande porte no Parque Santa Maria, que fica nas proximidades.

Outra alteração anunciada pelo secretário diz respeito à Avenida Laércio José Gothardo (antiga Avenida Marginal), mas a partir de 8 de maio (quarta-feira). As intervenções no tráfego da avenida serão feitas nos seguintes pontos: rotatória do Jaguar Shopping, rotatória na altura da ponte do bairro Nova Jaguariúna, onde fica a Base da Polícia Municipal, e rotatória do Hospital Walter Ferrari.

De acordo com Josino Silva, durante os trabalhos das equipes os locais onde serão feitas as alterações estarão devidamente sinalizados, mas é necessário que motoristas e pedestres redobrem a atenção ao passarem por esses trechos. “Toda intervenção urbana provoca algum tipo de transtorno, principalmente quando se trata do fluxo de veículos, mas são necessárias para melhorar a mobilidade e a segurança em nossas ruas e avenidas”, justifica o secretário.

Reportagem: Aluízio Santana

Fotos: Ivair Oliveira