CLIQUE PARA CONFERIR! VOCÊ NÃO PODE PERDER!

PREFEITURA PREPARA VOLTA ÀS AULAS COM ESCOLA ABERTA NO DIA 4 DE FEVEREIRO

CLIQUE PARA CONFERIR! VOCÊ NÃO PODE PERDER!

As férias escolares já estão acabando. Nesta segunda-feira, 4 de fevereiro, será o grande “Dia da Escola Aberta”, em todas as Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEIs), Fundamental e o Centro de Educação Jovem e Adulto (CEJA). A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Educação, convida pais e alunos a participarem.

Para os alunos do Ensino Fundamental a escola será aberta em dois períodos, das 7h às 11h55, e das 12h55 às 17h50. A visitação será na unidade de ensino onde o aluno está matriculado.

Para as EMEIs, o Dia da Escola Aberta será em dois períodos na manhã, das 7h às 11h e das 8h ao 12h. No período da tarde será das 13h às 17h. A visitação será na EMEI onde a criança está matriculada.

E os jovens e adultos do CEJA também terão esse dia especial. Será na Escola Maria Tereza Piva, no bairro Nova Jaguariúna, aberta das 19h às 22h30.

De acordo com a secretária de educação, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, a participação dos alunos e familiares é muito importante. “Esse dia de visitação a escola é muito importante, pois os pais, a família, a comunidade tem a oportunidade de conhecer os professores, conhecer a sala em que seu filho vai estudar, conhecer toda a equipe gestora da escola, ver a estrutura da escola para os novos alunos. Assim, inicia-se um vínculo entre a família e a escola” explica ela.

Lembrando que as aulas voltam ao normal na terça-feira, 5 de fevereiro, em todas as Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEIs) e Fundamental. E o transporte escolar estará disponível para a utilização dos alunos a partir de segunda-feira (04/01).

Reportagem: Maria Julia Patrussi

Foto: Ivair Oliveira