Prefeitura promove a campanha “Leão Amigo de Jaguariúna”

Não custa nada ser solidário! Com o objetivo de incentivar a população a colaborar com as crianças e idosos da cidade, a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Assistência Social, promove a campanha “Leão Amigo de Jaguariúna”.

Para ajudar, basta o cidadão fazer a declaração anual do Imposto de Renda no Formulário Completo, calcular o valor máximo de sua destinação, ou seja, 6% do Imposto de Renda Devido, e doar, através de depósito bancário, esse valor para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e/ou ao Fundo do Idoso até o dia 27 de Dezembro, quinta-feira.

Em seguida, o morador deve entrar em contato com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) ou com o Conselho Municipal do Idoso (CMI) para obter o recibo da doação, que servirá de comprovante da destinação junto à Receita Federal.

Ao preencher a Declaração de Ajuste de Imposto de Renda, no exercício seguinte, o doador informará a data, o valor da doação e o CNPJ do Fundo Municipal no qual o recurso foi depositado. O programa de declaração da Receita Federal procederá, automaticamente, a renúncia fiscal, fazendo a dedução do valor doado.

Para possíveis dúvidas e esclarecimentos, assim como o número da conta para depósito, a Secretaria de Assistência Social, disponibilizou o telefone (19) 3867 – 3935.

Conforme a secretária da pasta, Andréa Dias Lizun, essa iniciativa é muito importante, pois vai ajudar diretamente no trabalho realizado com as crianças e idosos, e ainda por cima, têm o poder de assegurar os direitos dessa parcela da população.

“O objetivo central da ação é que com as doações a gente consiga incentivar os projetos que atendem as crianças, adolescentes e idosos. Esses projetos ficam no Banco de Projetos do CMDCA e do CMI. Se cada cidadão acreditar e contribuir, vamos conseguir ajudar muita gente”, disse a secretária.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Divulgação