Prefeitura promove cerimônia de troca de graduação para os alunos de Capoeira da Escola das Artes

A Prefeitura de Jaguariúna, através da secretaria de turismo e cultura, promoveu na noite da última quarta-feira, 14 de agosto, a cerimônia de entrega de cordas e troca de graduação para os alunos de Capoeira da Escola das Artes. Sob o olhar atento dos pais e familiares, cerca de 50 alunos apresentaram movimentos e cantaram músicas da modalidade.

O momento do batizado e da troca de cordas é uma tradição da capoeira. Com o passar do tempo e com o desenvolvimento das habilidades, os atletas vão mudando de cordas e aumentando a graduação.

Segundo a secretária de turismo e cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, a capoeira é uma modalidade que faz parte da história e da construção cultural do nosso país. “Sem contar o poder de inclusão e de transformação que ela oferece. Esse é mais um presente que a Escola das Artes oferece para a nossa população”, destacou ela.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Ivair Oliveira