CLIQUE PARA CONFERIR!

Prefeitura promove confraternização de Páscoa com os idosos

A Prefeitura Municipal de Jaguariúna, por meio da secretaria de Assistência Social promoveu uma confraternização de Páscoa com os idosos no Parque dos Lagos nesta quarta-feira, 17 de abril.

Participaram cerca de 70 idosos do Centro Dia, Grupo Acolher e Grupo de Violão (idosos que fazem parte de encontros semanais de música DO Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

O evento contou com apoio de toda equipe do Centro Dia, coordenado pela Assistente Social, Marielen Rosseti e também com o apoio da técnica responsável pelo Grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Sonia Maria Poso de Oliveira Haga.

Teve café da manhã especial com muita música e também conversa sobre o significado da Páscoa, com respeito a diferentes credos e religiões. No encerramento, todos receberam um coelhinho de feltro com chocolates e uma verdura em formato de cenoura preparado pela professora de artesanato com a intenção de cultivá-la em casa, ambos simbolizando a Páscoa.

O resultado foi muito positivo, os idosos adoraram e se envolveram profundamente com o tema participando e interagindo na atividade proposta.

Reportagem: Carolina Noronha – Foto: Divulgação