Prefeitura promove mutirão de combate ao Aedes nos bairros Nova Jaguariúna I, II e III

No sábado, 01 de setembro, a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, mobilizará os agentes de saúde para cobrir os bairros Nova Jaguariúna l, II e III com visitas casa a casa em um único e importante objetivo: eliminar o máximo possível de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Os agentes, trabalharão das 7h às 16h e serão transportados por uma van e uma perua Kombi, cedidas pela Secretaria de Educação, além de dois caminhões do Departamento de Obras e Serviços para recolher o material coletado. As visitas incluem residências e comércios para vistoria, distribuição de folhetos e diálogo com a população sobre a importância da colaboração de cada um na luta contra a dengue.

“Nosso trabalho de rotina é esse, ou seja, seguir eliminando criadouros e conscientizando os moradores sobre a importância de não haver água parada, onde a fêmea do mosquito possa colocar seus ovos, que eclodirão. Deles nascerão larvas, que se transformam em pupas e depois em mosquitos alados num ciclo muito rápido e quase invisível ao olhar humano”, explica a secretária.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Ivair Oliveira