Prefeitura promove palestra de capacitação para cerca de 500 educadores da Educação Infantil

Cerca de 500 educadores da rede municipal de Educação Infantil participaram na manhã desta sexta-feira, 8 de novembro, de uma formação sobre “Saberes e fazeres integrados ao cotidiano da Educação da Infância”. A atividade foi promovida pela secretaria de educação da Prefeitura de Jaguariúna, em parceria com a Pearson do Brasil.

Durante o encontro, os professores receberam orientações e dicas técnicas e práticas para aprimorar o trabalho com as crianças. Além disso, eles acompanharam uma apresentação especial do Coral da escola Ângelo Bizzo.

Responsável pela palestra aos agentes educacionais, a consultora pedagógica Emília Cipriano, elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Poucas cidades se preocupam em oferecer melhorias para os seus educadores. Essa valorização e reconhecimento são essenciais. Jaguariúna está de parabéns”, afirmou ela.

Feliz com o resultado da iniciativa, a secretária de educação, Cristina Catão, destacou o papel que essas ações exercem na vida dos educadores. “Acreditamos na formação que transforma. Por isso, realizamos sempre essas atividades que promovem a atualização dos nossos educadores”, ressaltou a secretária.

Desde o início de 2017, a Prefeitura de Jaguariúna vem investindo muito nessas capacitações e oferecendo diversas oportunidades para que o profissional da área se desenvolva.

Segundo a monitora da Educação Infantil, Andresa Lepore, os conhecimentos adquiridos com essa formação serão essenciais para a sua carreira. “Muitas informações e valores importantes foram apresentados aqui. A gente sai com uma outra visão e com vontade de fazer ainda mais”, disse Andresa.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Samuel Oliveira