Prouni Municipal 2020, saiba mais clicando aqui!

Prefeitura promove palestra de capacitação para cerca de 500 educadores da Educação Infantil

Prouni Municipal 2020, saiba mais clicando aqui!

Cerca de 500 educadores da rede municipal de Educação Infantil participaram na manhã desta sexta-feira, 8 de novembro, de uma formação sobre “Saberes e fazeres integrados ao cotidiano da Educação da Infância”. A atividade foi promovida pela secretaria de educação da Prefeitura de Jaguariúna, em parceria com a Pearson do Brasil.

Durante o encontro, os professores receberam orientações e dicas técnicas e práticas para aprimorar o trabalho com as crianças. Além disso, eles acompanharam uma apresentação especial do Coral da escola Ângelo Bizzo.

Responsável pela palestra aos agentes educacionais, a consultora pedagógica Emília Cipriano, elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Poucas cidades se preocupam em oferecer melhorias para os seus educadores. Essa valorização e reconhecimento são essenciais. Jaguariúna está de parabéns”, afirmou ela.

Feliz com o resultado da iniciativa, a secretária de educação, Cristina Catão, destacou o papel que essas ações exercem na vida dos educadores. “Acreditamos na formação que transforma. Por isso, realizamos sempre essas atividades que promovem a atualização dos nossos educadores”, ressaltou a secretária.

Desde o início de 2017, a Prefeitura de Jaguariúna vem investindo muito nessas capacitações e oferecendo diversas oportunidades para que o profissional da área se desenvolva.

Segundo a monitora da Educação Infantil, Andresa Lepore, os conhecimentos adquiridos com essa formação serão essenciais para a sua carreira. “Muitas informações e valores importantes foram apresentados aqui. A gente sai com uma outra visão e com vontade de fazer ainda mais”, disse Andresa.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Samuel Oliveira