CLIQUE PARA CONFERIR!

Prefeitura realiza manutenção na Estrada do Japonês

CLIQUE PARA CONFERIR!

Em decorrência do período de chuvas, a Estrada Judite Santos Pinto, mais conhecida como “Estrada do Japonês”, recebeu nessa quarta-feira, 5 de dezembro, uma manutenção com fresa de asfáltica, para melhorar o trânsito no local e amenizar a poeira, no tempo seco, e o barro, nos dias chuvosos.

A medida paliativa foi realizada pela equipe de Secretaria de Obras e Serviços da Prefeitura de Jaguariúna.  De acordo com o secretário da pasta, Lucas Lopes, esse procedimento preventivo é fundamental nessa época do ano.

“Durante os meses de Dezembro e Janeiro as chuvas aumentam e consequentemente prejudicam aquele trecho. Por isso, disponibilizamos uma equipe para atender essa demanda e reduzir os danos para a população”, disse o secretário.

Paralelamente a isso a Secretaria de Planejamento Urbano, através do Departamento de Convênios, está providenciando junto a Caixa Econômica Federal a obtenção da autorização para licitar a obra de pavimentação da Estrada Judite Santos Pinto e prolongamento da Avenida Tomaz Jasso, que será pago com recursos federais.

“A Prefeitura esclarece a população que não está medindo esforços para obter a autorização da caixa para licitar a obra, e assim, iniciar sua execução”, afirma o Secretário de Planejamento Urbano, Rômulo Augusto Arsufi Vigatto.

FRESA ASFÁLTICA

A fresa é o material de asfalto triturado e reutilizado na manutenção de ruas e estradas.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Ivair Oliveira