Prefeitura realiza o 1º “PIC FANTASY” na manhã do próximo domingo

No próximo domingo, 14 de julho, a Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de Jaguariúna realiza o 1º “PIC FANTASY”, um piquenique literário à fantasia. O evento acontecerá no Parque dos Lagos, a partir das 9h, com entrada gratuita para o público.

O “PIC FANTASY” busca incentivar as crianças e os adolescentes o gosto pela leitura mediante a ocupação de espaços públicos. Tudo isso, de uma forma mágica e irreverente, reunindo toda a família e transformando a prática em um momento prazeroso.

A Secretaria de Turismo e Cultura recomenda que os participantes entrem na brincadeira e coloquem fantasias para o evento, usando toda a criatividade. O Parque dos Lagos está sendo todo decorado e receberá grandes personagens do cinema infantil.

Além disso, entre as atividades programadas estão a “contação” de histórias, pintura de rosto, apresentações teatrais e musicais e oficinas de arte. O “PIC FANTASY” também reservará um espaço para doação de livros e receberá uma Biblioteca Móvel com um pequeno acervo de livros da Biblioteca Municipal, que poderão ser emprestados.

Segundo a secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran Santos, essa é uma ferramenta fundamental no fomento à leitura.

“Nós sincronizamos a leitura com atividades culturais, o que fica muito mais interessante. A participação da família de modo geral nesse contexto de cultura, de leitura e de contato com a prática da arte, também ajuda. Então, é muito importante a participação de todos. Estamos organizando um lindo evento”, destacou a secretária.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Ivair Oliveira