Prefeitura realiza reunião com beneficiários do “Ação Jovem” e representantes do CIEE

Geração de oportunidades e inserção no mercado de trabalho. Com esse objetivo, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguariúna promoveu uma reunião na manhã desta segunda-feira, 17 de junho, no CRAS Nassif, com cerca de 20 jovens beneficiários do programa Ação Jovem.

A reunião teve a presença da equipe técnica e do representante do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Jean Lucas, que explicou e deu dicas sobre as vagas disponíveis no mercado de trabalho para jovem aprendiz. Ele também apresentou um vídeo motivacional e de superação, para os jovens.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Andrea Dias Lizun, depois da reunião os beneficiários do programa se inscreveram no CIEE. “Essa inscrição pode facilitar a inserção deles no mercado de trabalho. Torço muito por eles e desejo todo sucesso do mundo”, destacou ela.

PROGRAMA AÇÃO JOVEM

O Programa Ação Jovem tem como objetivo promover a inclusão social de jovens na faixa etária de 15 a 24 anos com renda mensal familiar per capita de até meio salário mínimo nacional, prioritariamente até ¼do salário mínimo, mediante ações complementares de apoio à iniciação profissional e transferência direta de renda, como apoio financeiro temporário do Estado.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Divulgação