CLIQUE PARA CONFERIR!

Prefeitura recolhe mais de 2 mil pneus para reciclagem

Durante os últimos dez meses a prefeitura arrecadou 2.300 pneus inservíveis. O material foi enviado para Reciclanip, recicladora de iniciativa privada, formada pelas fabricantes de pneus.

A coleta ocorre periodicamente e é feita por meio da Secretaria de Obras e Serviços. A secretária de Obras e Serviços, Fernanda Santana, explica que todos podem encaminhar ao departamento os pneus que não servem mais. “Pneu descartado em lugar irregular é um perigo para o meio ambiente e para própria população. Por isso a reciclagem é tão importante”.

Em Jaguariúna, a população e as borracharias podem levar os pneus na Secretaria de Obras, na Avenida Pacífico Moneda, 1000, no bairro Vargeão. O horário de funcionamento é das 7h às 16h.

Reportagem: Lícia Mangiavacchi – Fotos: Ivair Oliveira