Prefeitura troca piso e constrói arquibancadas na quadra coberta da E. M. Professora Maria Tereza Piva

Uma quadra de esportes coberta, com piso renovado e iluminação para a prática de esportes à noite, além de arquibancadas. Esse é o novo cenário que os alunos da Escola Municipal Professora Maria Tereza Piva, no bairro Nova Jaguariúna, encontrarão no retorno às aulas neste ano letivo de 2019, que está marcado para 4 de fevereiro, de acordo com a Secretaria de Educação de Jaguariúna.

Conforme o Departamento de Planejamento da Prefeitura, a obra em andamento está sendo executada com verba obtida junto ao Ministério da Educação e inclui, além da troca do piso da quadra coberta, a construção de arquibancadas para acomodar o público e iluminação, o que também permitirá a realização de atividades recreativas e esportivas noturnas na escola.

A Escola Municipal Professora Maria Tereza Piva fica Praça Benedito Bergamasco, no bairro Nova Jaguariúna e, segundo a Secretaria de Educação, atende 508 estudantes com idades entre 6 e 14 anos, que frequentam aulas do 1º ao 9º ano no Ensino Fundamental, além de outros 144 alunos do CEJA – Centro de Educação de Jovens e Adultos, que estudam à noite.

Reportagem: Aluízio Santana

Fotos: Ivair Oliveira