CLIQUE PARA CONFERIR! VOCÊ NÃO PODE PERDER!

Prefeitura vistoria obras de duas creches que atenderão cerca de 500 crianças na cidade

As obras de duas importantes creches de Jaguariúna foram vistoriadas por secretários e pelo prefeito, Gustavo Reis, na manhã desta quarta-feira, 09 de janeiro. As unidades são do Capotuna e do Japonês, sendo que juntas irão atender cerca de 500 crianças da cidade.
“Quero acompanhar de perto essas obras para que a gente consiga entregar as creches o mais rápido possível, atendendo essa demanda com qualidade. A creche do Japonês, por exemplo, será muito importante para os moradores dos residenciais Jaguariúna I e II e do bairro Cruzeiro do Sul, sendo a maior de Jaguariúna com quase 400 vagas. Temos uma expectativa bastante positiva, já que as obras estão em pleno vapor”, destacou o prefeito Gustavo Reis que conversou com os responsáveis pelas obras e analisou os trabalhos feitos nos locais.
A creche do Japonês fica na Estrada Municipal Judite dos Santos Pinto, na Chácara Recreio Primavera e terá área construída de 1.317,99 metros quadrados, em meio a um terreno com 2.295 metros quadrados. A obra tem verba federal do Programa Nacional de Habitação Urbana do Ministério das Cidades, com os repasses feitos pela Caixa Econômica.O Secretário de Planejamento, Rômulo Vigatto, também participou da vistoria e destacou que a creche é uma grande conquista, diante do trabalho desenvolvido.
“Jaguariúna foi a única cidade da Região Metropolitana de Campinas que conseguiu cumprir o prazo de 150 dias e atendeu todas as exigências feitas pela Caixa Econômica na Portaria publicada no final de março de 2018, conseguindo essa verba para a creche. Foi uma vitória de toda a equipe, pois corremos contra o tempo e agora podemos comemorar. Cerca de ¼ da obra já está pronto e estamos otimistas”.
No caso da creche do Capotuna já foi iniciado o trabalho de terraplanagem. Essa unidade faz parte do projeto “Creche Escola” do governo estadual e atenderá a demanda da região, sendo uma instalação completa com sete salas de aula, dois berçários, secretaria, refeitório, sanitários, área de lazer e de serviços com total acessibilidade em todos os espaços.
O local também passou por vistoria que contou ainda com a presença da secretária de Educação, Cristina Catão. Ela destacou o quanto as duas unidades farão a diferença para o município.
“Sem dúvida, é com muita alegria que vemos essas creches sendo construídas, já que elas serão muito úteis para centenas de famílias de nossa cidade. Lutamos muito para conseguir isso e agora é gratificante ver o nosso trabalho tendo esse resultado”.

Reportagem: Gláucia Franchini

Foto: Ivair Oliveira