CLIQUE PARA CONFERIR!

PRESIDENTE DO FUNDO SOCIAL DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO VISITA JAGUARIÚNA.

O Presidente do Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo, Filipe Sabará, visitou o Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna nessa quinta-feira, 07 de junho. Felipe foi recebido pela Presidente do Fundo Social, Flora Reis, e conheceu os projetos desenvolvidos para a comunidade no local.

Também participaram da visita o Coordenador Interior e Litoral do Fundo Social de São Paulo. Eduardo Pirajá,  a secretária municipal de Assistência Social Andreia Dias Lizun, o Presidente da Associação Comercial de Jaguariúna João Rodrigues dos Santos, entre outras autoridades do município e colaboradoras do Fundo Social de Solidariedade.

Filipe Sabará conheceu o espaço reservado para as oficinas de costura, bordado em pedraria e patchwork e também as moradoras de Jaguariúna, alunas desses cursos profissionalizantes, que recebem aulas gratuitamente e têm a chance de conquistar ou aperfeiçoar a profissão.

“Primeiro achei o local super aconchegante, percebi que existe uma dedicação aqui, tanto da Presidente como das colaboradoras e colaboradores, me senti bastante à vontade, isso quer dizer que alunos e alunas se sentem assim, e também gostei da qualidade dos equipamentos, ” destacou o Presidente do Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo.

Filipe também destacou a qualidade dos produtos desenvolvidos pelas alunas participantes do curso. “Quando os produtos produzidos pelas alunas e alunos têm a ver com o que o mercado funciona mais, porque aí você gera a empregabilidade e o empreendedorismo através das vendas dos produtos. ”, finalizou.

Para a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna, Flora Reis, a visita do Presidente do Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo e do Coordenador Interior e Litoral do Fundo Social de São Paulo. Eduardo Pirajá, foi motivo de orgulho. “Foi uma visita bem proveitosa, e espero que eles tenham gostado dos nossos trabalhos, que são desenvolvidos com muito carinho e dedicação por toda nossa equipe.”, disse Flora.

fotos: Samuel Oliveira

reportagem: Carolina Noronha