CLIQUE PARA CONFERIR!

Primeira edição da Feira do Produtor Rural no Florianópolis conta com grande participação dos moradores

A Feira do Produtor Rural cresceu, e agora, também atende os moradores da região do Florianópolis. A primeira edição da feira, no novo ambiente, foi realizada nesta quinta-feira, 30 de maio, no estacionamento da UBS Florianópolis.

Essa iniciativa parece ter agradado os moradores, que compareceram em peso ao local. Segundo a secretaria de Meio Ambiente, a região do Florianópolis vai receber os produtores rurais semanalmente, toda quinta-feira, sempre das 17h às 20h.

Vale ressaltar que a Feira do Produtor Rural também acontece no Parque dos Lagos, de sexta-feira, no mesmo horário.

O público que passa por lá pode comprar hortaliças, queijos, embutidos e defumados produzidos no próprio município a preços interessantes. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) da Prefeitura, em parceria com o Sindicato Rural de Mogi Mirim e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

O objetivo é ampliar o canal de venda direta ao consumidor, aproximar a Feira do Produtor Rural dos moradores, e assim, fortalecer a iniciativa, eliminando a ação dos atravessadores.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Ivair Oliveira