CLIQUE PARA CONFERIR!

Primeira rodada da “Taça de Prata” do “Amadorzão” será disputada nesse final de semana

CLIQUE PARA CONFERIR!

Tudo pronto para a volta do maior campeonato de futebol amador da região. Nesse final de semana, a bola vai rolar na “Taça de Prata” do “Amadorzão”. Com jogos na Roseira de Cima e na Roseira de Baixo, a primeira rodada da “Taça de Prata” terá jogos no sábado de tarde e no domingo de manhã (tabela completa no final da matéria).

Com 16 equipes, divididas em 2 grupos com 8 times cada, a “Taça de Prata” do “Amadorzão” promete uma disputa intensa e jamais vista.

Para dar mais  equilíbrio na competição, a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SeJEL), definiu que os times vão se enfrentar dentro do grupo (AxA ; BxB) e após isso apenas os 4 melhores irão se classificar para a fase decisiva, os piores de cada grupo serão rebaixados para a Seletiva.

Na fase decisiva, os melhores colocados do grupo A enfrentam os piores do grupo B e assim acontece também com os melhores do grupo B que enfrentam os piores do grupo A, com a vantagem do empate:

1º Grupo A* x 4º Grupo B
2º Grupo A* x 3º Grupo B
1º Grupo B* x 4º Grupo A
2º Grupo B* x 4º Grupo A

Os dois finalistas da “Taça de Prata” conseguem o acesso imediato para jogar a “Taça de Ouro” do “Amadorzão” de 2019.

Conforme o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Rafael da Silva Blanco, a expectativa é que o campeonato seja um sucesso. “Estamos ansiosos com o início da competição. Conseguimos, mais uma vez, preencher todas as vagas, reunir bom número de jogadores e agora o show é com as equipes. Contamos com a participação de todos”, comentou o secretário.

A abertura da “Taça de Ouro” será na próxima sexta-feira, 16 de março, com o confronto entre Quiosque Santa Cruz e São José/Juve, às 19h, no campo do “Azulão”.

*Equipes com a vantagem do empate na fase decisiva

Confira a tabela completa do Amadorzão: TABELA AMADORZÃO 2018

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Ivair Oliveira