Professores da Rede Municipal participam de formação do “Circuito Metodologias Ativas” – Prefeitura Municipal de Jaguariúna

Na noite da última quinta-feira, 9 de agosto, os professores da Rede Pública Municipal do 1º ao 9º Ano, participaram da primeira formação prática do “Circuito Metodologias Ativas”, com as professoras Daniele C. Forato Quinalli e Vivian Hermogenes, no auditório da UniFAJ.

O circuito, organizado pela Prefeitura de Jaguariúna, através da Secretaria de Educação, visa fomentar e capacitar os professores no uso das tecnologias aplicadas ao processo de ensino aprendizagem da rede possibilitando dinamizar as aulas e aproximar o aluno das competências a serem desenvolvidas para atender as demandas da sociedade contemporânea. Tudo isso utilizando a ferramenta Khan  Academy, um recurso de aprendizado de matemática  personalizado para os alunos.

A Khan Academy oferece exercícios, vídeos de instrução e um painel de aprendizado personalizado que habilita os estudantes a aprender no seu próprio ritmo dentro e fora da sala de aula, com abordagem em matemática, ciência, programação de computadores, história, história da arte, economia e muito mais.

O programa permite ao professor compreender melhor o que ou alunos estão fazendo e como melhor ajudá-los, fornecendo  um resumo do desempenho da turma como um todo além de perfis detalhados dos alunos.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Ivair Oliveira