“Programa Jaguariúna Verde” tem lançamento nesta segunda, dia 24

Por meio do Departamento Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, a Prefeitura de Jaguariúna lança na segunda-feira, 24 de abril, o Programa Jaguariúna Verde. A cerimônia está marcada para as 9h, no Teatro Municipal Dona Zenaide, e contará com a presença do prefeito, secretários da administração e convidados, sendo aberta ao público em geral.

No convite oficial para a cerimônia a Prefeitura destaca que “este ambicioso programa tem o importante papel de despertar em cada cidadão uma atitude mais consciente, diante dos desafios de obter crescimento e modernização sem abrir mão da responsabilidade sustentável”.

Conforme Rafaela Rossi de Camargo Freitas, diretora do Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente, o Jaguariúna Verde tem como objetivo principal a preservação do meio ambiente através de ações de educação ambiental e a transversalidade do desenvolvimento sustentável, sendo dividido em cinco eixos: Educação Ambiental, Coleta Seletiva, Arborização Urbana, Atitudes Sustentáveis, Mananciais e Florestas. Cada eixo vai ser apresentado durante o evento, assim como os parceiros e apoiadores.

Reportagem: Aluízio Santana – Imagem: Divulgação