Público prestigia gastronomia dos food trucks e anima as noites no Parque Santa Maria

O “Festival Cultural de Food Trucks”, promovido pela Prefeitura de Jaguariúna por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e organizado pela 3P Produções e Eventos levou um grande público ao Parque Santa Maria nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro (de sexta a domingo).

Quem passou por lá teve à disposição uma praça de alimentação coberta, onde pôde se acomodar para saborear pratos e lanches de culinárias bastante diversificadas, representando países como México, Brasil, Argentina, França e Suíça, entre outros.

A entrada foi gratuita e pelo menos 18 food trucks estiveram no parque oferecendo chopp artesanal, X-burguer artesanal, pizza gourmet, sorvete artesanal, milk shake gourmet, churrasco, parrilla, porções, doces artesanais, pastel com borda recheada, sucos naturais, espetos, churros gourmet e crepes.

Teve ainda espaço para recreação infantil com brinquedos infláveis e circuito de mini carros motorizados, além de apresentações de música ao vivo, capoeira, zumba e dança. De acordo com Eduardo Salmistraro Carvalho, responsável pelo evento, o objetivo do Festival Cultural de Food Trucks é proporcionar aos moradores de Jaguariúna e visitantes o acesso às diferentes culturas por meio da gastronomia.

Reportagem: Aluízio Santana

Fotos: Ivair Oliveira