CLIQUE PARA CONFERIR!

QUARTAS DE FINAL DA TAÇA PRATA DO AMADORZÃO ACONTECEM NESTE FINAL DE SEMANA

Neste final de semana as oito melhores equipes da Taça de Prata dão inicio a fase decisiva do Amadorzão de 2019. Os jogos acontecem no Centro de Lazer do Trabalhador “Lebrão” na sexta (10) de noite e no sábado (11) na parte da tarde.

Na primeira partida das quartas de finais, a 7 de Setembro recebe o MAC, às 19h. Equipe de melhor campanha da fase de classificação ao lado do Cachorro da Neblina, a 7 de Setembro entra com total favoritismo e precisa apenas de um empate para avançar.

No jogo de fundo, às 21h, é a vez do Cachorro da Neblina medir forças com o Palermo. Dono da melhor defesa da competição, o Cachorro precisa provar seu valor na fase eliminatória.

Com muito equilíbrio, as partidas de sábado prometem ser emocionantes. Primeiro, às 14h, o Guedes tenta repetir a boa campanha do ano passado, quando chegou na semifinal. Mas, para isso terá que superar a talentosa equipe do Peralta. Depois, às 16h, juventude e tradição se misturam no duelo entre Roseira e Audaz.

Confira um balanço da última rodada da Fase de Classificação:

Com muitas possibilidades em jogo, a última rodada da Taça Prata foi disputada no último final de semana e colocou as equipes para decidirem seus futuros. Entre rebaixados e classificados, não faltou emoção, muito menos vontade para alcançar o melhor cenário possível.

Numa disputa direta para decidir o 2º e 3º lugar do grupo, e consequentemente quem iria para as quartas-de-final com a vantagem do empate, o Peraltas levou a melhor sobre o MAC ao vencer por 3 a 2 em um jogão.

A 7 de Setembro despediu-se da fase de grupos fazendo o que fez durante toda a competição: muitos gols. A equipe aplicou a maior goleada da Taça Prata ao vencer o Sampaio Correa por 7 a 0. Esse placar só foi repetido pelo Jardim Eliza, na Taça Ouro, na vitória sobre o Boca Juniors.

O Bahia precisava ganhar e torcer pelo tropeço dos adversários para se classificar. Com esse pensamento entrou em campo e fez a sua parte ao vencer o Audaz por 1 a 0, mas a combinação de resultados não aconteceu como esperavam.

O jogo de vida ou morte da rodada foi disputado por Cruzeiro e Pinheiros. Em disputa estava a salvação do rebaixamento, pois quem perdesse seria rebaixado. Com a vantagem de poder empatar, o Pinheiros não quis saber de dar sopa ao azar e venceu o jogo por 2 a 1.

O Palermo goleou o já rebaixado Revelação por 5 a 0 e entrou na zona de classificação pela primeira vez durante a competição, justamente na rodada decisiva e está garantido nas quartas-de-final.

No jogo entre Guedes e União R.C havia duas realidades bem opostas. O Guedes buscava garantir o segundo lugar do grupo para jogar com a vantagem do empate na próxima fase, e o União R.C precisava vencer e torcer pela derrota dos adversários diretos para fugir do rebaixamento. As coisas deram certas apenas para o Guedes, que venceu o jogo por 2 a 1.

O União Futebol Clube só precisava vencer para garantir sua vaga no mata-mata, mas tinha pela frente o Cachorro da Neblina. Como fez em todos os jogos da fase de grupos, o Cachorro da Neblina venceu (1 a 0) e terminou com 100% de aproveitamento.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Ivair Oliveira