Região do Bom Jardim recebe “Assistência Social no Seu Bairro” nesta quinta

CLIQUE PARA CONFERIR!

O programa “Assistência Social no Seu Bairro”, que já foi um grande sucesso no mês de setembro durante as comemorações do aniversário de Jaguariúna, irá percorrer novamente à cidade, levando os serviços da assistência social para mais perto da população neste mês de novembro.

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, a equipe da SAS estará atendendo a população da região do bairro Bom Jardim, das 7h às 15h, na Escola Municipal Ângelo Bizzo.

Com esse programa, os moradores da cidade acabam tendo a oportunidade de acessar os projetos assistenciais de forma gratuita em um único lugar e mais próximo de suas casas, já que as equipes do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) passam a atender em pontos diversos do município.

Essa é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Jaguariúna, com apoio da Secretaria Municipal de Educação que cede salas com estrutura necessária para os trabalhos.

A secretária de Assistência Social, Andrea Dias Lizun, reforça a importância dessa integração entre as secretarias e da continuidade desse projeto.

“Anunciar a continuidade do ‘Assistência Social no Seu Bairro’ nos enche de orgulho, porque se trata de uma ação que já vimos que dá certo e que de fato é importante para nossos moradores. Em setembro, cerca 200 pessoas se beneficiaram com esses nossos atendimentos descentralizados e mais próximos delas. Estamos proporcionando mais uma chance da nossa população ter acesso aos nossos serviços assistências, além das questões do Cadastro Único (Bolsa Família), por exemplo”.