Retorno do Escola Amiga será marcado com edição na Escola Municipal Dr.Franklin de Toledo Piza Filho

O Escola Amiga está de volta! Após uma pausa para as férias, o Escola Amiga, projeto da Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Educação, retorna no próximo sábado, 11 de agosto, com uma edição na Escola Municipal Dr.Franklin de Toledo Piza Filho.

Com tema “Sítio do Pica Pau Amarelo”, o evento promete destacar os personagens que marcaram época na história de Monteiro Lobato e garantir a diversão das crianças e de toda família.

Além disso, será oferecido serviços como corte de cabelo, dicas de nutrição, esmaltação de unhas, pintura facial, oficina de aromatizante, cineminha, jogos de vídeo game, recreação com bexigas e muito mais. Tudo isso, animado por uma banda e com apresentação dos alunos.

Com o objetivo de colaborar com a APM da escola, serão vendidos pastéis, batata frita, churrasco e refrigerante, com um preço bem especial.

Conforme a Secretária de Educação, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, o mês de agosto será recheado com as atrações do Escola Amiga. “Nós conseguimos reunir a família e os alunos dentro do ambiente escolar oferecendo momentos de lazer e descontração. Essa é uma escola tradicional e o evento tem tudo para ser sucesso”, explica a secretária.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Ivair Oliveira