CLIQUE PARA CONFERIR!

Reunião com famílias atendidas pelo CRAS Nassif trata sobre o Bolsa Família e a Campanha Outubro Rosa

A secretaria de assistência social da Prefeitura de Jaguariúna realizou na última segunda-feira, 7 de outubro, uma reunião com as famílias que estão em situação de descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família. O encontro aconteceu no CRAS Nassif e os beneficiários foram orientados sobre as condições e requisitos que precisam cumprir para serem atendidos pelo programa.

Durante a ação, as famílias também participaram de uma roda de conversa que falou sobre a campanha “Outubro Rosa”.O encontro foi conduzido pela equipe técnica, e a roda de conversa foi mediada pelo Psicólogo Lucas Duarte Manhas e pela estagiária de psicologia Caroline Bernardes.

O tema foi abordado com ênfase na conscientização e prevenção e foram discutidas questões referentes ao autocuidado, ao autoexame e à importância do acompanhamento médico, dos exames periódicos e do diagnóstico precoce, bem como de uma alimentação saudável, da mudança de hábitos como o tabagismo e o consumo de bebidas alcoólicas e da prática de atividades físicas.

Foram salientados os serviços oferecidos pela rede pública de saúde e as oportunidades de prática esportiva e atividades físicas oferecidas gratuitamente pela prefeitura municipal.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Divulgação