CLIQUE PARA CONFERIR! VOCÊ NÃO PODE PERDER!

Secretaria de Educação de Jaguariúna oferece incentivo a professores e gestores para aprendizagem criativa

CLIQUE PARA CONFERIR! VOCÊ NÃO PODE PERDER!

Os professores e gestores do Ensino Fundamental da Rede Pública de Jaguariúna têm uma grande oportunidade: A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, faz o convite para que apresentem ideias e propostas de trabalho que busquem desenvolver e valorizar a Aprendizagem Criativa em 2019.
O incentivo é dado pela própria secretária de Educação, Cristina Pinto Catão, para inscrição dos projetos no “Desafio Aprendizagem Criativa no Brasil” que visa fomentar a implementação de soluções inovadoras que ajudem a tornar a educação brasileira mais criativa, prazerosa, relevante, colaborativa e inclusiva para crianças e jovens de todo o país. Além disso, o Desafio também tem como objetivo identificar, conectar e apoiar educadores antenados que possam ter um papel-chave no avanço de práticas de aprendizagem criativa em escolas públicas no Ensino Fundamental.
Cristina Catão reforça o apoio dado pela administração municipal aos profissionais da educação e destaca ações de Jaguariúna.
“Nossa cidade é uma grande referência na região e no estado, sendo que nossos professores e gestores tem um papel fundamental nisso tudo, com projetos que agregam muito e são constantemente reconhecidos. Incentivamos a participação nesse Desafio para disseminar para todo o Brasil exemplos efetivos que surgem de nossos profissionais e impactam muito positivamente no ensino, na vida dos estudantes.”
Os interessados devem entrar em contato com a Supervisora Pedagógica Luciene Mara de Lima que está disponível para discutir propostas, auxiliar no desenvolvimento do projeto e inscrição no site.
As inscrições vão até o dia 13 de janeiro, através do site https://www.media.mit.edu/projects/desafio-aprendizagem-criativa-
brasil-2019/overview/
A ação é Organizado pela Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, com apoio da Fundação Lemann e do MIT, Media Lab.

Reportagem: Gláucia Franchini

Foto: Ivair Oliveira