CLIQUE PARA CONFERIR!

Secretaria de Educação divulga calendário de cadastramento para o Transporte Escolar 2019

CLIQUE PARA CONFERIR!

Os estudantes que quiserem utilizar ou continuar utilizando o transporte social escolar intermunicipal (para faculdades e escolas técnicas), para FAJ e Senai Jaguariúna, para o ano de 2019, devem fazer o Cadastro do Transporte Escolar no período de 10 a 25 de janeiro.

O comunicado é da Secretaria Municipal de Educação (SME), que nesse período manterá atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 20, na Escola Municipal Coronel Amâncio Bueno. O endereço é Rua Bahia, 14 – Jardim São João.

“Esse cadastramento é uma formalidade necessária, pois é com ele que organizamos os meios de transporte a serem utilizados durante o ano letivo, podendo atender a todos”, explica a secretária da pasta, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa. Os estudantes que forem se cadastrar ou apenas renovar o cadastro devem apresentar cópias dos seguintes documentos:

identidade (RG), comprovante de matrícula de 2019, comprovante de residência (conta de água, energia elétrica ou de telefone fixo) e pode ser, também, um contrato de locação recente (no nome do aluno ou de quem for responsável por ele). É necessário levar, ainda, o comprovante de frequência em 2018 (para quem estudou no ano passado) e o Cartão Cidadão.

O candidato a usufruir do transporte escolar gratuito também deve apresentar uma foto 3 x 4 recente, no ato do cadastramento, e devolver a carteirinha que utilizou no ano passado.

Reportagem: Aluízio Santana

Foto: Ivair Oliveira/Arquivo PMJ