Segunda edição do curso de nutrição é sucesso no Cras Nassif

O curso de nutrição oferecido gratuitamente pela prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Assistência Social, aos moradores beneficiados pelos programas sociais do município, terá seu encerramento nesta sexta-feira, 12 de abril.

Essa é a segunda edição do curso no ano e aconteceu devido à grande procura da população.  As aulas estão sendo realizadas no CRAS Nassif, das 8h às 17 horas, com carga horária de 8 horas e com 20 alunos participantes. Tudo isso, através de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Segundo a secretária municipal de assistência social, Andrea Dias Lizun, o objetivo é fortalecer práticas alimentares saudáveis, como adequação da alimentação,e disseminação de informações sobre os alimentos  que podem resultar em melhora significativa da saúde, além de prevenir doenças e levar maior qualidade de vida às pessoas.

“Esses cursos podem resultar em melhora significativa na qualidade de vida das pessoas. Os cursos integram o nosso serviço de convivência e fortalecimento de vínculos às famílias”, comemorou a secretária.

A palestra e aula prática foram ministradas pela professora Roberta Zanovelli Rossini, formada em engenharia de alimentos. No término de cada curso, todos os alunos ganharam apostila e certificado.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Divulgação