CLIQUE PARA CONFERIR!

Time do Emprego forma última turma de 2018

CLIQUE PARA CONFERIR!

Nesta quinta-feira, 6 de dezembro, o auditório do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), foi palco da cerimônia de entrega de certificados de conclusão da última turma do ano do Time do Emprego.

Cerca de 20 alunos receberam a gratificação das mãos do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Valdir Oliveira, da diretora do PAT, Renata Lopes, da facilitadora, Sandra Rubinelli e da equipe da Secretaria de Assistência Social, que apoiou a realização do projeto.

O Time do Emprego é um programa da Secretaria de Relações do Trabalho (SERT) do governo estadual que investe em orientação profissional e reorientação de carreira. O objetivo é auxiliar na inserção ou retorno de jovens e adultos ao mercado de trabalho. A iniciativa é composta de 10 temas (confira abaixo), que são trabalhados em 12 encontros, sendo dois por semana e com duração de quatro horas.

As turmas, em média, são formadas com 20 a 30 participantes e as aulas são coordenadas por dois facilitadores, que são os técnicos preparados para orientar as atividades.

De acordo com a diretora do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Jaguariúna, Renata Lopes, esse programa vêm mudando muitas vidas.

“Desde que começamos com o programa já tivemos grandes exemplos de superação e transformação. Cada turma é uma sensação nova, uma emoção diferente, mas a felicidade é a mesma”, concluiu Renata.

O Secretário da pasta, Valdir Oliveira, comemorou o sucesso dessa iniciativa. “Esse é o segundo ano do Time do Emprego e nós só temos o que comemorar. Turmas sempre cheias, conteúdos de qualidade, e o principal, geração de oportunidades para nossa população. Isso é fruto de um excelente trabalho!”.

Orientações do Time do Emprego

– Quem sou eu – minhas habilidades e competências;

– Desenvolvimento do currículo;

– Formulário de solicitação de emprego e entrevista;

– Técnicas na procura de emprego;

– Este emprego é para mim;

– Mantendo-me saudável;

– Testes aplicados pelos empregadores;