CLIQUE PARA CONFERIR! VOCÊ NÃO PODE PERDER!

ÚLTIMA REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JAGUARIÚNA APROVA PLANO MUNICIPAL DE 2019

Nesta sexta-feira, 11 de Janeiro, os membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizaram a última reunião referente ao biênio 2017-2018. O objetivo da reunião foi aprovar o Plano Municipal de Assistência Social (PMAS) de 2019, que são as ações previstas para o restante do ano. Todas as propostas foram aprovadas por unanimidade.

De acordo com o cronograma de trabalho do órgão, em fevereiro começa o novo biênio do Conselho e os novos conselheiros serão empossados. A função do Conselho Municipal é discutir, estabelecer normas e fiscalizar a execução da política de assistência social no município. Ele é um órgão que reúne poder público, sociedade civil, usuários da assistência social e trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

“O conselho é importante para mostrar, tanto para o poder público quanto para a sociedade civil, as ações, programas e serviços da assistência social, além de toda a execução financeira, fazendo com que a sociedade civil participe de tudo que acontece na assistência social do município”; comenta a secretária da assistência social, Andrea Dias Lizun.

Reportagem: Maria Julia Patrussi

Foto: Ivair Oliveira