USO DAS PISCINAS PÚBLICAS DE JAGUARIÚNA EXIGE TRAJES DE BANHO ADEQUADOS

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SeJEL) comunicou nesta terça-feira, 22 de janeiro, que só será permitido o uso das piscinas dos Parques Serra Dourada e Azulão com trajes de banho apropriados, como biquini, sunquini, maiô e sunga.

A regra, conforme a SeJEL, visa garantir  essencialmente o lazer e a diversão de todos os usuários e foi definida para evitar que trajes inadequados possam prejudicar a qualidade da água das piscinas. “Trajes inadequados acabam trazendo vários tipos de impurezas para as piscinas e estamos garantindo que todos possam utilizar os equipamentos em condições de igualdade”, explica. a diretora de Juventude, Lazer e Qualidade de Vida da SeJEL, Janaina Vacilotto. Ela destaca como é importante essa ação.

“ Essa nova exigência é para podermos alcançar uma melhor organização e controle dos usuários. Uma forma de utilização adequada ao ambiente do complexo aquático”, diz.

As piscinas ficam abertas diariamente, das 8h às 17 horas, fechando para almoço dos funcionários responsáveis e voltando a funcionar as 14 horas. Uma das piscinas também é utilizada para aulas de hidroginástica e natação para crianças, adultos e idosos. Em horários de aula às piscinas são fechadas. Para utilizar as piscinas públicas é obrigatória a apresentação da Carteirinha fornecida pela SeJEL.

 

Reportagem: Maria Julia Patrussi

Foto: Divulgação