CLIQUE PARA CONFERIR! VOCÊ NÃO PODE PERDER!

Vestibular da Universidade Virtual de Jaguariúna: inscritos devem pagar taxa até dia 5

Taxa de R$ 47,88 deve ser paga em qualquer agência bancária e garante a participação no Vestibular; todos os cursos são gratuitos e aulas presenciais acontecem a cada 15 dias

Clique e saiba mais!

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que as pessoas que fizeram inscrição para prestar o Vestibular da Univesp – Fundação Universidade Virtual do Estado de São Paulo – que terá um polo presencial em nossa cidade a partir de 2018, devem pagar a taxa de R$ 47,88 até o dia 5 de janeiro em qualquer agência bancária.

O pagamento da taxa confirma a inscrição e o direito assegurado de prestar o vestibular para o curso escolhido. O polo presencial da Univesp em Jaguariúna funcionará na Escola Municipal Coronel Amâncio Bueno, localizada à Rua Bahia, 140 – Jardim São João: o telefone é o 3867-1501.

Conforme a secretária de Educação, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, a implantação do polo presencial da Univesp em Jaguariúna é uma grande oportunidade para os estudantes que sonham em ter um curso superior.

Os cursos oferecidos em Jaguariúna são gratuitos e a implantação do polo presencial da Universidade Virtual se concretizou após a Prefeitura, por intermédio da Secretaria municipal de Educação, ter participado de um chamamento público. Confira a formação que cada curso oferece:

– Pedagogia: Forma o profissional para atuar em instituições educativas, na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nas disciplinas pedagógicas de cursos de formação em nível médio e na Educação Especial e na gestão pedagógica e educacional. Além disso, também qualifica o profissional para a atuar em instituições não-escolares e não formais.

– Engenharia de Computação: Forma o profissional para atuar na área, realizando, entre outras atividades: análise, planejamento e desenvolvimento de sistemas computacionais centralizados e distribuídos, sistemas embarcados, desenvolvimento e uso de tecnologias de comunicação, engenharia da informação, sistemas multimídia e hipermídia, redes de computadores, bem como gestão de sistemas industriais e comerciais e de empresas de computação. Com essa abrangente formação o profissional pode especificar, projetar, implementar, integrar, testar e manter sistemas de hardware e software e, assim, trabalhar no desenvolvimento de produtos, aplicações e serviços em qualquer área da informática e da tecnologia da informação, atendendo a demanda de indústrias, empresas, grupos financeiros, centros de pesquisa e desenvolvimento, universidades, estabelecimentos de ensino e do setor de serviços públicos.

– Engenharia de Produção: Forma o profissional capaz de observar os processos organizacionais com visão sistêmica e integrada, de analisar e de propor soluções para questões complexas, reunindo competências que integrem formação tecnológica em Engenharia de Produção, com a formação humanística além da necessária instrumentação numérica, quantitativa e computacional, mas sempre observando o desenvolvimento sustentável das organizações.

– Tecnólogo em Gestão Pública (oferecido pela Fatec): Forma o profissional para planejar, implementar, supervisionar e avaliar projetos e programas de políticas públicas voltados para o desenvolvimento local e regional. Prepara, também, esse profissional para aplicar metodologias inovadoras de gestão, baseadas nos princípios de administração pública, legislação, tecnologias gerenciais, aspectos ambientais e ética profissional e para avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação.

 

Reportagem: Aluízio Santana

Foto: Divulgação/internet.